segunda-feira, 28 de maio de 2007

O Abaeté

-Uma café por favor
Foi a primeira frase que disse naquele dia. De fato gostaria de não ter dito nada, mas precisava daquele café.A noite anterior não fora muito agradável.
Deixei o dinheiro no balcão, gasto pelos tantos cafés e doses que ali passaram. Saí ao encontro do Nada. Andei como aquela senhoras que saem para fazer suas compras. Eu andava calmamente observando, dissecando o lixo de tudo aquilo chamado sociedade. Senti uma imensa vontade de fumar, um charuto de preferência, e abri minha boca pela segunda vez:
-Meu senhor, por favor, me dê a ponta do seu charuto?
O Senhor foi gentil, muito gentil, e me presenteou com um delicioso charuto cubano dizendo:
-Saboreie
Meu trancado sorriso apareceu por uns segundos. Agradeci e continuei minha indecifrável caminhada, agora com um companheiro para os meus lábios. Fumava e fumava...me senti uma máquina a vapor cortando a cidade.
Senti vontade de gritar, gritei algo que ecoou por entre os prédios, desaconchegando algumas pombas vira-lata. Olharam pra mim, as pessoas, com olhares maliciosos, me condenando a Casa Verde. Gritei ainda mais como um louco inconsciente.
Pensei em ir pro museu, mas faltava capital.Troquei o museu pela Vila Milenar. O bairro era recheado de história e gente que contava história. Sonho em escrever um livro daquele lugar. Escreverei. Povo feliz, antigo e surrado.
Meu charuto ainda durava naquelas horas de apreciação. O Frio chegava sem dó. Voltei para o centro da cidade pensando em mais um café, um café quente, bem quente. Em anos anteriores trocaria um café por um conhaque. Briguei com o alcóol e nunca mais o vi. Meu charuto já era um toquinho. Fui para a praça na ânsia de encontrar umas moedas na Fonte do Meu Sustento. Sempre que dava eu roubava uns sonhos pra comprar umas miudezas. Dessa vez encontrei o suficiente pra um café, busquei o bar mais próximo e me adentrei.
Queimei a língua esquentando meu corpo. Paguei, saí. Senti uma imensa vontade de criar, mas na noite anterior roubaram minha Guitarra. Meu blues ficou guardado e eu fui andando, sorrindo, gritando, chorando...Vivendo!

2 comentários:

Ângela Fávaro Martin disse...

oiee!!
realmente interessante esse seu blog..rsrs
olha.. eh o seguinte.. me senti obrigada a deixar meu comentario por causa daquilo q escreveu lah em baixo!! rsrs
e nao eh falta de curiosidade, as vezes quem passa por aqui.. estao com preguiça de comentar.. uhahuahhauh

mas eu estou aqui.. comentando..
espero q passe pelo meu flog tbm qualquer dia desses.. hauhauhauh

bjin
t+

Marcelo Martins disse...

Mt machadiano hem?

Parabens pelo texto

[]s

e até breve! Vamo atualiazar nossas idéias e bb mmmt